A geladeira é sem dúvidas nenhuma um dos eletrodomésticos mais importantes de uma casa, e quando ela nos deixa na mão é um momento complicado, principalmente se ela estiver cheia, já que podem perder os alimentos que estão armazenados dentro dela.

Mas não é só porque a sua geladeira não liga mais que significa que tudo está perdido e é hora de comprar uma nova. Existem algumas coisas que você pode fazer para tentar recuperar a geladeira e assim ter um gasto menor do que comprando uma nova.

Confira abaixo a lista que preparamos para você.

Assistência técnica autorizada

A primeira atitude quando sua geladeira não ligar mais, é que você entre em contato com a assistência Técnica Electrolux Zona Oeste – SP, pois ela é especializada e consegue te ajudar e melhor ainda, oferece garantia pelos serviços prestados.

E chamar uma assistência técnica autorizada deve ser uma das primeiras coisas a se fazer quando a sua geladeira não ligar mais, pois assim o técnico será o primeiro a tentar resolver o seu problema, e consegue inclusive realizar o conserto mais rapidamente.

Se você deixa para chamar o técnico depois que você ou outras pessoas já tentaram resolver o problema, pode ser que acabem atrapalhando mais e o técnico vai ter mais trabalho para realizar o conserto.

Observe se ela está na garantia

A sua geladeira é nova e não quer liga mais? Então você precisa primeiramente procurar a garantia que veio junto com ela e observar se o prazo ainda está valendo. Uma das vantagens de uma geladeira ainda na garantia não ligar mais é que dependendo do problema que ela está apresentando, você pode receber um novo aparelho no lugar do defeituoso, assim as chances de ocorrer o mesmo problema de novo são menores.

Fio solto

Muitas vezes os problemas com a geladeira não ligando podem estar relacionados com a parte elétrica, do que com o aparelho propriamente dito. Então procure para ver se existe algum fio solto atrás da geladeira e em caso negativo, verifique se a tomada está funcionando.

Para isso ligue algum outro aparelho no lugar para fazer o teste. Caso realmente a tomada não esteja mais funcionando, teste ligar a geladeira em outro lugar e veja se ela irá funcionar.

Esse é um problema comum, já que algumas tomadas podem parar de funcionar de um dia para o outro, seja por causa de pequenos curtos ou até mesmo sem explicações.

Observe a geladeira

Se a sua geladeira não liga, ou melhor, não está fazendo a sua função de refrigerar, antes de achar que ela está queimada, pare para observar algumas coisas. Verifique se quando ela está na tomada faz algum barulho, por mínimo que seja.

Caso a resposta seja negativa, um dos problemas que ela pode estar apresentando está relacionado com o termostato. Nesse caso é preciso efetuar a troca. Mas ela só deve ser feita por um profissional autorizado e capacitado.

Se depois de seguir todas essas dicas, sua geladeira ainda assim não ligar, dependendo do tempo de uso, talvez seja uma boa hora de adquirir uma nova!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *