Quando empreendemos, existe uma lista interminável de recursos, compromissos e obrigações e, muitas vezes, não paramos para pensar em algo que é fundamental: a sua empresa tem a sua cara?

Nas pequenas e médias empresas, a distância entre a personalidade do dono e os clientes e parceiros é pequena.

Em algumas, o dono é quem recebe os clientes! Isso é extremamente saudável, mas a sua empresa precisa falar por você em todos os momentos. Uma empresa personalizada conversa melhor com seus clientes.

Eles devem dar aos visitantes a ideia exata não só dos produtos e serviços que você oferece, mas também a sua personalidade, o que você valoriza no mundo dos negócios e acredita como valores pessoais. Você pode investir nesta preocupação logo ao criar a empresa, mas também pode aprimorar com o tempo.

Pensamos em um artigo com dicas para deixar sua empresa a sua cara. Esperamos que ele ajude a melhorar ainda mais a comunicação do seu negócio com clientes e parceiros.

1 – Uma recepção com a sua cara!

A recepção da empresa é a verdadeira porta de entrada. Parece óbvio, mas nesses tempos virtuais nós tendemos a investir muito – e com razão – na comunicação digital com os clientes.

Porém, a recepção é o primeiro ambiente de contato e deve espelhar não só o estilo dos seus produtos, mas também a sua personalidade.

Se você é uma pessoa descolada – e seus produtos também – vale a pena investir em decoração com peças modernas, cadeiras estilosas – e sempre confortáveis – e uma iluminação que deixe o ambiente mais leve. Se você é mais formal, pode montar com peças que reflitam o seu jeito.

Independente do seu estilo, é o primeiro e melhor lugar para imprimir o seu astral e receber os clientes da forma mais friendly possível.

2 – Um ambiente de convivência com a sua cara!

Nesses tempos de passarmos muito tempo dentro da empresa, às vezes com pouco espaço até para almoçar, uma ideia ótima é criar um espaço de convivência.

O tamanho e o que as pessoas vão encontrar vão variar conforme o tamanho da empresa, o espaço disponível e o estilo de trabalho. O objetivo é ajudar na interação dos colaboradores, promover momentos de descontração e de conversas para relaxar e retomar o ritmo.

O segredo deste ambiente está em justamente quebrar o ritmo tradicional de trabalho. Então se a sua empresa é de tecnologia, um lugar relaxante e com alguns jogos pode funcionar muito bem. E claro, considerando que você é a cara da sua empresa!

3 – O visual de seus colaboradores com a sua cara!

A identidade visual é um aspecto de grande importância na comunicação com os clientes e parceiros.

Ela precisa transmitir a missão, a visão e os valores da sua empresa, e certamente você investe bastante – e com eficiência – nesta identidade, através do logotipo, da marca, dos materiais impressos e do layout no site e nas redes sociais.

E existe um item que pode agregar muito valor à esta identidade: os uniformes profissionais. Eles, que até alguns anos, eram vistos apenas como uma forma de facilitar a relação de algumas áreas com clientes, hoje são peças estratégias, se bem usadas.

Os uniformes se modernizaram e aumentaram em variedade de estilos, cortes, cores e hoje existem varrições até em setores tradicionais como a Saúde: modelos estampados para áreas de atendimento médico a crianças.

Isto tudo dá a dimensão do quanto um uniforme pode falar por sua empresa. E você pode imprimir seu estilo com um acerto ainda maior, porque conhece seus produtos, seu público-alvo e a forma como ele gostaria de ser atendido.

Uma equipe com uniformes, sua marca visível e em um visual que é a sua cara, pode aumentar muito a visibilidade da sua marca.

 

Se você é da área da Saúde, já pensou em modernizar o uniforme dos seus funcionários? Veja como em jaleco feminino.

 

 

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