Os negócios estão cada vez mais digitais. Hoje em dia podemos encontrar empresas de todos os segmentos e portes no mundo virtual, e dificilmente um negócio pode pensar em crescimento e conquista de mercado e clientes se não existir online.

Porém, para que isso aconteça, é preciso investir no Marketing Digital – um conjunto de estratégias, ações, ferramentas e métricas que tem por objetivo dar a maior visibilidade possível ao seu negócio na internet.

Quando você investe em seu Blog, todo este conjunto é fundamental para atingir a visibilidade digital que você deseja e precisa, mas como investir tempo e recursos em tantas atividades e ainda cuidar da parte social/comercial do seu Blog?

O que é uma Consultoria de Marketing Digital?

É o serviço que tem por objetivo municiar empresas e Blogs de todas as informações para decidir pelo modelo de marketing digital que será adotado.

O Consultor de Marketing Digital tem experiência em analisar em detalhes o que será oferecido ao mercado e fará o diagnóstico do que é mais eficiente, dentre o que pode ser feito em marketing digital, para dar a visibilidade digital necessária e atingir os objetivos estratégicos do Blog.

Consultoria de Marketing Digital e Assessoria de Marketing: são diferentes?

Com certeza sim. A Consultoria normalmente é contratada em duas situações:

  • Quando a empresa/blog não tem uma área de marketing e pode ser custoso demais para implementar;
  • Quando a empresa/blog dispõe de uma área de marketing, porém ela não tem o domínio da visão digital e precisa de um profissional para definir as estratégias com a equipe de marketing.

Porém, o papel do Consultor é exclusivamente de estudar, avaliar e apontar soluções que serão executadas pelo contratante.

Caso a empresa/blog não tenha uma equipe dedicada, deverá contratar uma Assessoria de Marketing, que trabalhará em conjunto com a Consultoria de Marketing Digital.

Quais os benefícios da Consultoria de Marketing Digital?

01 – Conhecimento para diagnosticar o posicionamento de marketing do negócio

Esta é uma etapa muito importante: conhecer o conteúdo do que se quer oferecer ao mercado, qual o público-alvo, qual a Persona do negócio, o cenário de mercado, situação de concorrência e outras informações.

Tudo isso a partir de uma grande massa de dados coletados e que precisam da expertise deste profissional para serem usadas de forma assertiva.

02 – Traz qualidade e foco para o marketing do negócio

Todos os estudos partem de um nível de conhecimento diferenciado, e com isso ganha-se muito tempo até as decisões. Além disso, o Consultor trabalha exclusivamente no marketing, orientando equipes e liberando o empreendedor para cuidar da parte comercial.

03 – Uma visão de fora que agrega qualidade

Sendo um profissional contratado, o Consultor de Marketing Digital atua de forma isenta e enxergando problemas e desafios com mais clareza e imparcialidade.

04 – É um investimento com retorno garantido

O Consultor leva a projeção do negócio/marca a um nível superior, em condições de disputa de mercado e clientes com concorrentes já estabelecidos no mundo online.

Por tudo isso, é um investimento com retorno garantido, em maior ou menor escala, pois dependerá do grau de investimento e do nível de envolvimento da empresa/negócio nas soluções que forem propostas.

Com todas essas características, um Consultor de Marketing Digital é um profissional que certamente pode aumentar bastante a visibilidade das suas ferramentas digitais, como os Blogs por exemplo.

 

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